Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DEICIDE

Deicide é uma banda de death metal dos Estados Unidos da América, formada em 1987. A palavra "deicide" significa "O ato de matar um ser de natureza divina; particularmente crucificar Jesus Cristo". A palavra pode significar também "Aquele que tem interesse em matar Cristo".

Formados em Tampa, Flórida, em 1987, a banda inicialmente chamava-se Carnage. Quando Glen Benton uniu-se a banda, o nome mudou para Amon. Durante o tempo em que tocaram com este nome, eles lançaram duas demos: Feasting the Beast (1987) e Sacrificial (1989).


Em 1989 adotaram o nome definitivo devido a pressões da Roadrunner Records, pois Amon era o nome de uma casa citada no album "Them" da banda
King Diamond.

O grupo era originalmente formado por Glen Benton (vocal e baixo), Eric Hoffman (guitarra), Brian Hoffman (guitarra) e Steve Ashein (bateria). Esta formação permaneceu intacta até 25 de Novembro de 2004, quando Glen Benton divulgou oficialmente que os irmãos Hoffman não mais fariam parte da banda devido ao fato de eles terem por diversas vezes cancelado e debandado shows por questões pessoais. 

A banda vem sofrendo ameaças e violência ao longo do tempo. Estes fatos ocorrem, em muitas vezes, devido à filosofia adotada pela banda, o fato de defenderem o extermínio das religiões, letras satânicas e ácidas, bem como os boatos que envolvem sacrifícios de animais durante os seus shows. O sucesso da banda perante os fiéis fãs, contudo, não é abalado. O vocalista da banda, Glen Benton, afirmava que iria cometer suicídio aos 33 anos durante um show, no entanto, atualmente diz que foi mal interpretado, e que não foi exatamente isso que teria dito.

Em Junho de 1990, foi lançado o primeiro álbum da banda pela Roadrunner Records, também intitulado "Deicide", marcando o surgimento da banda com a melhor impressão possível. Em 1992 foi lançado o segundo álbum, chamado "Legion", considerado pelos críticos de música um dos álbuns mais satânicos da história. Três anos mais tarde, era lançado "Once Upon the Cross", repleto de imagens fortes, a começar pela capa e mantendo as características anteriores. Em 1997 a banda lançou o excelente "Serpents of the Light", assim como os álbuns anteriores, produzido por Scott Burns, mostrando a preocupação da banda em manter sua sonoridade característica.


Em 1998, mais de dez anos após a formação da banda, finalmente é lançado um primeiro registro oficial ao vivo, “When Satan Lives”.


Após um longo período sem gravações inéditas, finalmente, em 2000, sai “Insinerathehymn”, e em 2001, “In Torment In Hell”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário