Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

AMORAL

Após três álbuns técnicos de Death Metal realizados, “Wound Creations” de 2004, “Decrowning” de 2005 e “Reptile Ride” de 2007 e três extensas turnês pela Europa, Amoral perdeu seu vocalista Niko Kalliojärvi, que deixou a banda devido sua falta de motivação que pode ou não ter relação com a direção musical que a banda estava tomando. O lado mais melódico das composições do Amoral já estava sendo um problema para ele no “Reptile Ride” em músicas como “Snake Skin Saddle” e “Mute”, mas é somente agora, no quarto álbum deles “Show Your Colors” que a situação ficou realmente complicada.

Enquanto a mudança se tornava eminente, porque eles não seguiriam em frente? Amoral causou polêmica ao contratar os serviços de Ari Koivunen, o único vencedor do show de talentos Ídolos da Finlândia, que venceu cantando músicas de Heavy Metal e Hard Rock. Enquanto pode ter chateado alguns antigos fãns da banda, a entrada de Koivunen, da qual ele mesmo lançou a venda de um álbum de estréia duplo de platina e outro que superou o limite de ouro, é certo como impostos e a morte, para levantar os roqueiros de Helsinki aos lábios de uma maior audiência.


Em termos musicais o quarto álbum da banda é uma revira-volta, substituindo o grandioso Death Metal por riff-driven, heavy, groove de Power metal melódico, dessa forma soando como melodias de
Skid Row e Pantera. A mudança não acaba apenas nos vocais e estilo, embora, “Show Your Colors” também o álbum de estréia do novo baixista do Amoral Pekka Johansson de quem provou emocionantes linhas de baixo, o recém-chegado, pode manter os traços novos e antigos do Amoral como: Amoral sempre foi reconhecido por suas excepcionais habilidades, e isso nunca foi tão óbvio como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário