Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. O primeiro álbum de Amy, Frank, foi muito bem recebido, comercial e criticamente. O segundo álbum, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy awards, das quais ela venceu cinco.

Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo em 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca devido a ser usuária de cigarro e cocaína.


Em 2009 Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Nesse ano afirmou pretender lançar um album cujo nome será Stronger Than Me; de namorado novo, declarou-se muito feliz e confirmou ter largado as drogas.

Infância e adolescência
Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai. 

Início da carreira
Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").

Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo (depois namorado), o cantor de soul Tyler James. 

Estréia
O seu álbum de estréia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, exceto por duas, todas as canções foram co-escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras. Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004.

Back to Black
O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop, melhor interpretação feminina.Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008.
Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.


Outras premiações

Em 14 de fevereiro de 2007 ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica[7] entregue pela Baby Spice, Emma Bunton. Quatro meses depois, Winehouse, recebe o Mojo Awards pela melhor canção do ano.


Vida pessoal

No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido cumpre prisão temporária pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a justiça em 2007, desde dezembro do ano passado. Blake admitiu sua culpa em audiências preliminares ao processo e evitou que o processo fosse agravado. Sua sentença poderá chegar a dez anos. Amy assistiu duas vezes às audiências, no tribunal londrino de Snaresbrook.

Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.


Tatuagens
Amy Winehouse possui algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings(nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço do braço esquerdo tem uma pena. Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito a cima Blake's, que significa, do Blake.


Escândalos

Ultimamente têm-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e atual líder da banda Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.

No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia..


Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance ao vivo de Londres, onde mora e cumpre seus tratamentos antidrogas.



Em concerto no Bowery Ballroom, na cidade de Nova Iorque.No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Este seu concerto foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao seu mau estado de voz. Nesse mesmo concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde depois disse que tinha feito recentemente um ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black), mas não na sequência anteriormente prevista..


Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes, e foi vista cheia de arranhões .


Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.


Várias fotografias de Amy com o seu marido vieram para a internet. Amy aparece em poses sensuais, o seu peito exposto e ainda com comprimidos na língua. Também apareceram dois vídeos: um onde Amy canta uma música racista e outro onde Amy está com Pete Doherty, brincando com ratinhos recém-nascidos. Amy Winehouse já pediu desculpas pelo vídeo onde canta a música racista.


Amy passou algum tempo internada num hospital, pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo para a , e disseram que Amy está com sinais de algo que pode levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixar as drogas irá perder a sua voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na última semana de junho para ensaiar, pois irá fazer shows, que já estavam marcados antes de ela ir para o hospital, e tudo isso será feito com acompanhamento médico, e depois dos shows ela retornará ao hospital para continuar seu tratamento. Amy Winehouse logo depois da saída do hospital para ir ensaiar, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e figurinhas do Euro 2008 para o marido.


Numa recente entrevista que Amy deu para a Rolling Stone, ao abrir o seu álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos em que está fazendo sexo com o marido. Estas fotos estavam misturadas com as do seu casamento.


No dia 29 de maio, a cantora inglesa apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva, tentando dar socos no fã. Amy Winehouse a pouco tempo atrás sofreu uma overdose, alguns especialistas disseram que Amy estaria pesando 45 quilos, o que não seria normal para uma pessoa em que já pesou 50 kg em sua perfeita forma física e moral. Amy surpreendeu muitos ao declarar que tem um sonho de ter filhos e ser feliz, em um lugar que segundo ela estaria longe do cotidiano em que presentemente vive.


Você sabia?

Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.

  Amy Winehouse possui algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings(nunca amarre as minhas asas). No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço do braço esquerdo tem uma pena. Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito a cima Blake's, que significa, do Blake.

  No Rock In Rio Lisboa Amy sobiu ao palco compretamente embriagada com um copo de vinho na mão, e fez todo o concerto com ele.

  Seu álbum de estreia, "Frank" foi lançado em 2003, e o segundo, "Back to Black", recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco. O trabalho, um retrato da separação com seu então namorado Blake Fielder-Civil, vendeu 3,3 milhões de cópias, na onda de sucessos como a confessional “Rehab”.

  Em 2007, Amy foi hospitalizada depois de uma overdose e presa por posse de drogas. Ela se reconciliou – e se casou – com Fielder-Civil, que foi preso logo depois da união. Em janeiro de 2008, após ter sido flagrada consumindo drogas, a cantora foi enviada para uma clínica de reabilitação.

  Suas músicas revelam traços de uma mulher geniosa, sincera e divertida, capaz de rir da estupidez alheia e de suas próprias burradas, de confessar seus vícios e de contar como chorou largada no chão da cozinha por causa de um romance fracassado. Como disse o cantor Elton John: “A única coisa que pode segurar Amy é ela mesma”.

  Várias fotografias de Amy e Blake foram para a internet. Amy aparece com seu seio nu e com comprimidos na língua. Vários vídeos com a cantora também caíram na rede. Em um deles, Amy canta uma música racista e em outro aparece ao lado de Pete Doherty, ex-namorado de Kate Moss, brincando com ratinhos recém-nascidos.

  Uma diva tatuada dos cabelos negros e armados, Amy Winehouse é uma das artistas mais polêmicas de todos os tempos. A premiada cantora e compositora de soul, jazz e R&B nasceu em um bairro suburbano de Londres, em uma família judia.

  Por causa de seu comportamento polêmico, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em fevereiro de 2008, em Los Angeles.

  Amy foi presa duas vezes em 2008, devido a posse de drogas, e confessou ter batido em um homem com as mãos. Ela passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.

  Em janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês “The Sun”. Em 25 de janeiro, ela foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.

  Por causa de seu comportamento polêmico, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em fevereiro de 2008, em Los Angeles.

  Amy tem 74 letras em seu repertório.

  No dia 18 de maio de 2007, casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Seu marido passou um ano preso pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub.

  Amy Winehouse é um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas são modernas, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo."suas roupas são simples; as sapatilhas de balé, que estão quase sempre com a cantora.

  amy winehouse já ganhou 5 grammys.

  Morreu no início da tarde deste sábado (23) a cantora britânica Amy Winehouse, aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News

  Amy Winehouse "morreu porque desistiu de beber", diz família O tablóide inglês "The Sun" afirma em nota que Amy Winehouse teria morrido por ter deixado a bebida. Segundo a publicação, a família acredita que a decisão drástica de largar tudo de uma vez só, ao invés de seguir a recomendação médica de diminuir gradualmente as doses alcoolicas, teria feito com que o corpo da cantora inglesa entrasse em colapso "A abstinência deu um susto muito grande ao corpo, e ela morreu porque desistiu de beber", disse uma fonte. A cantora inglesa faleceu no último sábado (23) ainda de causa desconhecida. Amy Winehouse foi encontrada morta por um de seus seguranças particulares. Em entrevista, Mitch Winehouse, pai da cantora, afirmou que Amy havia parado de beber há três semanas, e que estava determinada com a recuperação. "Ela me disse, 'Pai, eu já bebi demais. Não consigo encarar mais este olhar seu e de nossa família'", disse o ex-taxista.

  No dia 23 de Julho de 2011, Amy winehouse é encontrada morta em seu apartamento. Ainda não se ssabe a causa de sua morte. Os pais da cantora acreditam que a causa de sua morte foi " ela ter deixado de beber".

  O álbum póstumo da cantora britânica Amy Winehouse, com canções novas e músicas apenas ensaiadas, é o mais vendido na Grã-Bretanha, elogiado por uma crítica sensibilizada com o emotivo testemunho de agitada vida desta artista, que faleceu em julho aos 27 anos. Quase 100.000 cópias foram vendidas desde o lançamento de "Lioness: Hidden Treasures" no início do mês. O álbum contém 12 músicas gravadas entre 2002 e março de 2011, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". O CD pode terminar a semana em primeiro lugar na lista de mais vendidos, segundo a Official Charts Company.


  O diretor Reg Traviss, 34, o último namorado de Amy Winehouse, tem sido sondado para dirigir um filme sobre a vida da cantora inglesa. A informação é do "Sunday Mirror". "Fui perguntado sobre isso diversas vezes, mas, honestamente, eu não acho que conseguiria fazê-lo", admite Traviss ao tabloide, alegando ser muito íntimo da situação toda. Ainda assim, o diretor acha que uma cinebiografia de Amy Winehouse "é inevitável". "Seja quem for que escreva ou dirija o filme pode exagerar em alguns pontos para que deixá-lo mais 'Hollywood'", comenta. "A família vai querer se envolver para ter certeza de que seja justo."
Clique no  link abaixo e ouça as mais tocadas da banda
playlist/1-44575_43784_47789_1100466_1086814_44541_1086908_82770_44542/

Nenhum comentário:

Postar um comentário