A banda iniciou com Mike Shinoda segundo vocal, guitarra rítmica, rapper, teclado e piano e Brad Delson atual guitarrista, colegas e amigos do ensino médio que tiveram a idéia de formar a banda Xero atual Linkin Park
Mas antes disso a banda não era muito famosa e tocava só para passar tempo e ai surgiu a vontade de fazer seu primeiro show graças a seus colegas do ensino médio que os incentivaram e acabaram fazendo o show em Los Angeles num local chamado "Whisky".
E com um excelente desempenho conseguiram um contrato com a Zomba Music e dois fizeram seu primeiro concerto a lado outras de bandas principalmente a System of down.
A banda ja havia gravado um tape chamado "O horminio de xero"" para conseguir contrato com uma gravadora mas não conseguiram. Hoje esse tape vale uma fortuna que foi gravado com novos integrantes como Mark Wakefield, vocal, Joe Hahn DJ Phonex, baixista e Rob Bourdon, bateria.
A banda queria ampliar seu sucesso e queria fazer mudanças foi ai que Mark Wakefield saiu da banda por motivos pessoais e eles começaram a procurar outro vocalista.
Chester Bennigton morava no estado do Arizona onde nasceu. Um advogado lhe falou que a banda Xero estava procurando um vocal e lhe mostrou um demo da banda.
Com a chegada de Chester em 1999 a banda começou a fazer sucesso e com isso mudaram seu nome para Hybrid theory e gravaram seu primeiro disco o qual teve o mesmo nome da banda Hybrid theory e vendeu pouco mais 24 milhões de copias e ganhou disco de diamante o que corresponde a 10 milhões de copias um pouco depois que Phoenix havia saído.
A banda passou a se chamar Linkin Park uma homenagem a vizinhança Lincon Park para onde os desabrigados costumavam ir. A banda mudou de nome por que já existia um domínio na internet com esse nome e era muito caro. Depois assinaram um contrato com Warner Bros e foi aí que a banda começou a ser conhecida.
Depois de seu sucesso a banda gravou novos álbuns o primeiro depois Hybrid Theory veio o álbum Meteora, Minutes to Midnight album mias vendido no mundo em 2007 e seu mais recente lançamento Road to Revolution seu DVD ganhou disco de platina.
ALBUMS | |
Collision Course (with DVD) Big Pimpin'/Papercut | Dirt Off Your Shoulder/Lying From You | Izzo/In The End | Jigga What/Faint | Numb/Encore | Points Of Authority/99 Problems/One Step Closer | | |
Faint Faint | Lying from You | One Step Closer | | |
From the Inside From the Inside | Runaway | | |
Hybrid Theory A Place for My Head | By Myself | Crawling | Cure for the Itch | Forgotten | In the End | One Step Closer | Papercut | Points Of Authority | Pushing Me Away | Runaway | With You | | |
In the End: Live & Rare High Voltage | In the End | My December | Papercut | Place for My Head | Points of Authority | Step Up | | |
Live in Texas Crawling | Faint | From The Inside | In The End | Lying From You | Numb | One Step Closer | P5hng Me A*wy | Papercut | Points Of Authority | Runaway | Somewhere I Belong | | |
Maximum Linkin Park Fifth Element | Finger Points | First Steps | In the Beginning | Into the Light | Intro/This Is for Real | Learning Curve | Overnight Success? | Reaching Out | Taking It Further | | |
Meteora Breaking The Habit | Don't Stay | Easier To Run | Faint | Figure.09 | Foreword | From The Inside | Hit The Floor | Lying From You | Nobody's Listening | Numb | Session | Somewhere I Belong | | |
Minutes to Midnight Bleed It Out | Given Up | Hands Held High | In Between | In Pieces | Leave Out All The Rest | No More Sorrow | Shadow Of The Day | The Little Things Give You Away | Valentine's Day | Wake | What I've Done | | |
Reanimation 1stp Klosr | By_Myslf | Chali | Enth E Nd | Frgt/10 | H! Vltg3 | Krwlng | Kyur4 Th Ich | My{Dsmbr | Ntr/Mssion | Opening | P5hng Me A*wy | Plc.4 Mie Haed | PPr:Kut | Pts. Of Athrty | Riff Raff | Rnwy | Stef | Wth>You | X-ecutioner Style | | |
Road To Revolution Live At Milton Keynes (CD/DVD) Breaking the Habit | From The Inside | Given Up | Hands Held High | Leave Out All the Rest | Lying From You | No M Você Sabia? Shinoda e Bennington escreveram 40 refrões para o primeiro single de Meteora “Somewhere I Belong”, antes de chegar na melhor versão possível . O álbum Minutes to Midnight foi o mais vendido no mundo em 2007 Chester diz ter sofrido pela ação do bullying na escola: " Além de não ser bem recebido por certas pessoas na escola, eu também sofri violência na minha infância. Pensei me matar algumas vezes..." Brad já quebrou o pé após um show. Os pedais de sua guitarra não funcionaram e ele ficou nervoso. No fim do show, para descontar sua raiva, chutou uma porta. Joe fez o conceito do clipe 'One Step Closer'. Mas também está envolvido em qualquer direção de outro clipe do Linkin Park (ele criou o conceito de todos). Ele é o cara oficial dos clipes da banda. Algumas das influências do Linkin Park são: Rage Against the Machine, Stone Temple Pilots, New Order, Red Hot Chili Peppers, Deftones e Apex Twin A banda se chamava Xero, mas depois passou o nome para Hybrid Theory. Finalmente, a banda passou a se chamar Linkin Park pois já existia uma outra banda com o nome de Hybrid Theory Na primeira formação da banda em 1996, o vocalista se chamava Mark Wakefirld Antes de cantar no Linkin Park, Chester cantou em uma banda chamada Grey Daze Chester foi abusado sexualmente quando criança Quando a banda ainda se chamava Xeroo, o Linkin Park gravou algumas músicas. Uma delas é a demo de Forgotten que se chama Rhinestone, e a demo de A Place For My Head, a Esaul O primeiro show que a banda fez se chamou The Whisky Algumas das influências do Linkin Park são: Rage Against the Machine, Stone Temple Pilots, New Order, Red Hot Chili Peppers, Deftones e Apex Twin Antes do Linkin Park, Mike tocou música clássica por 10 anos Joe e Chester concordam que a músicaa "Everlong" do Foo Fighters é uma das melhores músicas que existem O Linkin Park fez cover do Deftones e Guns'n'Roses Mike e Joe são formados em ilustração A antiga banda do Phoenix se chamava "The Snax" O soldado da capa do Hybrid Theory ffoi desenhado por Mike Chester é casado a mais de 5 anos e tem um filho com sua esposa Samantha Bennington O nome do filho do Chester é Draven Sebastian Bennington, Chester tirou esse nome do filme "The Crow" Mike tentou escrever uma música com o tema da Breaking The Habit durante 5 anos Mike e Chester escreveram 30 refrões finais para a música Somewhere I Belong Somewhere I Belong Originalmente, esta música saiu com uma sample do Chester tocando guitarra acústica. Mike pegou a sample, refez ela, colocou efeitos, colocou de trás para frente, e cortou em quatro pedaços, criando a principal sample da música. Durante o tempo que ela foi terminada, quase um ano depois, a banda tinha reescrito a maioria das músicas ao redor das samples. Em outra nota, Mike e Chester escreveram 30 refrões finais para esta música, cada tempo refugiando o último e procurando por algo melhor. Eles terminaram gravando a versão final uma semana depois do resto do álbum ter terminado, no estúdio onde eles estavam mixando. Lying From You Os equipamentos de estúdio do Mike e do Joe estavam instalados atrás do ônibus durante a turnê de verão de 2001. E eles tiveram um bom uso. Mike trouxe a sample introdutória e o refrão para a música depois de uma noite no ônibus indo para a Ozzfest (tentar gravar uma guitarra em um ônibus em movimento pode sair muito malfeito). Mas depois de meses, nos estúdios da NRG, tudo foi renovado, retocado e posto tudo corretamente. Hit The Floor A banda queria fazer uma música pesada com um jeito hip hop - assim que ela saiu. Mike e Chester tentaram vária vezes estilos de refrões cantados, mas quando Chester trouxe a parte gritante para o estúdio, todos souberam que precisariam trabalhar. O trabalho na criação da música foi nos mínimos detalhes. Compactando as letras e capturando as performances levaram dias para terminar. Easier To Run Rob tocando nesta música é extraordinário. Ele achou um jeito de fazer este complexo exemplo de bateria suar fácil e agradável. Adicionando, ele gravou em poucas tomadas. Em outra nota, as letras do verso saíram facilmente escritos pelo Chester: ele escreveu sem música e sem batida. Mike e Don gostaram muito, e os três decidiram que esta era a música para trabalhar. Faint Brad chegou no estúdio do ônibus, onde o Mike estava trabalhando, para gravar uma nova idéia. Brad gravou rifles de guitarra para "Faint" (sem bateria e sem música), aguardando o "tempo" para ser em torno de 70 bpm (batidas-por-minuto). Ele voltou ao estúdio uns dias depois, e Mike juntou as batidas em 135 bpm - quase duas vezes mais rápido. Depois de cuidadosas discusões, Brad e Mike decidiram que as batidas mais rápidas eram mais divertidas. Figure.09- Esta música originalmente tinha pancadas nos versos, então foi reescrita com versos cantados durante o processo na NRG. O resto das partes da música até o processo de gravação estavam terminados. Então, enquanto mixavam o álbum, Mike, Brad, Chester e Don retomaram as pancadas do verso, achando que as pancadas faziam a música mais interessante. O resto da banda não tinha ouvido a versão final da música até o cd inteiro estar completo. Breaking The Habit- Mike tinha tentado escrever uma música com esta idéia da letra por cinco anos. Ele tentou este tema inúmeras vezes, mas nada parecia uma música justa. Entretanto, durante o processo da gravação do cd, Mike começou a trabalhar em um intervalo, misturando batidas digitais com piano. Sem esperar, Brad e Joe sugeriram a Mike tornar os dois minutos de intervalo em uma música completa. Entitulada "Drawing", a parte foi aumentada para três minutos e 16 segundos quando Mike levou para sua casa para escrever as letras. Em menos de duas horas, as letras que ele tentou escrever por anos estavam no lugar. Com alguns toques finais, pianos e cordas ao vivo, a música estava finalmente completa - seis anos de trabalho. From The Inside - Phoenix veio com a idéia original da guitarra para a música enquanto estava gravando com Mike atrás do ônibus no verão de 2002. O tempo 6/8 da música criou uma oportunidade com rítmos mais aparentes nos versos. Ao terminar a música, a banda correu contra um desafio: Chester ficou doente, incapaz de cantar durante a gravação, Chester foi forçado a terminar a sua parte em New York, antes do processo de mixagem. Finalmente, esta música e "Somewhere I Belong" foram escritas e gravadas com sucesso no terceiro andar da Soundtrack Studios, NYC. Nobody's Listening - Uma das metas da banda no cd Meteora era fazer samples diferentes. Porém, em criar samples mais interessantes, um desafio surgiu: fazer com que a variedade dos elementos das samples estejam juntas. Primeiro, a flauta japonesa dessa música criou um ânimo muito diferente das músicas que a banda estava trabalhando. E fez a música ficar bem diferente do restante do álbum. Mike e Chester decidiram cantar conectando a música com o resto da gravação. Nos dias seguintes, Chester deu um balanço a música, transformando-a em uma faixa essencial para o álbum. Session - Mike criou a maioria das músicas instrumentais atrás do ônibus em instrumentos gravados em softwares. Isto ficou interminado por um ano... Até Brad, Phoenix e Joe colocarem um toque deles no estúdio em NRG. Meses depois, a banda e o mixador Andy Wallace adicionaram uma nova dinâmica para a música com rápidos acentos e plataformas solo, mais notáveis quando ouvidas em fones. Numb - Apenas uma semana antes da banda entrar no estúdio para começar a gravar, esta música já estava pronta. Feita com a introdução, a música veio rapidamente e quase esforçadamente. Mike fala que a parte mais dura de ficar num estúdio a gravar por 2 meses e ficar com o Brad, porque ele não toma muitos banhos foi Mike quem Desenhou o soldado da capa do Hybrid Theory, e todos os outros símbolos do Linkin Park. O clipe New divide estreiou em 12 de junho no myspace e ja teve 500.000 exibições, em menos de um dia Session do Linkin Park, já ganhou um grammy de Melhor música instrumental IN PIECES Chester: Eu me divorciei recentemente e isso foi bastante difícil. Eu também voltei a casar, houve um grande contraste na minha vida. Por um momento, eu não consegui ser completamente feliz com a nova vida que eu estava começando e eu não consegui acabar a última. Esta música é sobre isso tudo. A música tem quase um tipo de reggae nela. É realmente impressionante ver como essa canção vai através do pop e emerge como uma canção cheia de rock no final. IN BETWEEN Chester: Eu sabia que o Mike realmente deveria cantar nessa música. Eu tentei uma vez, fiz um bom trabalho, mas não teve tanto poder quanto com a voz do Mike, porque ele realmente acredita no que está cantando. O que quer que ele esteja se desculpando nesta música, ele fala sério! Vem do mais sincero lugar. NO MORE SORROW Rob: Esta é provavelmente a canção mais pesada do álbum. Era inicialmente chamada de “EBow idea”, Rick disse a Brad que ele deveria usar um EBow (efeito na guitarra) numa música diferente. Quando nós viemos trabalhar na música, ele veio frustrado e chegou com a introdução dessa música. Chester: Eu acho que esse disco você deveria escutar com um fone de ouvido, porque você ouvirá diferentes coisas, essa é uma música que mostra os extremos desse álbum. SHADOW OF THE DAY Brad: Este provavelmente era o arranjo mais difícil para pregar. Soou muito ‘derivado’ no princípio, mas nós continuamos substituindo elementos diferentes nela. Nós pusemos um guitarra acústica, então um banjo elétrico e então uma marimba. Definitivamente é um das melhores canções que nós escrevemos. THE LITTLE THINGS YOU GIVE AWAY Brad: Essa é nossa música favorita desse álbum. É a melhor que nós fizemos. Nada que viesse depois poderia supera-la. E o que faz isso tudo é o solo de guitarra. Mike: Brad sempre evita solos de guitarra porque ele não gosta de se exibir. Mas quando ele tocou aquele solo, foi um dos momentos mais emocionantes que nós gravamos. É como se a letra da música falasse sem precisar de palavras. VALENTINE’S DAY Chester: Essa é definitivamente uma das músicas mais populares do álbum. Tivemos que ser muito cuidadosos algumas vezes para que nós não perdêssemos nossa integridade do que estávamos fazendo - nós somos uma banda muito dark e gostamos disso. Nós falamos sobre coisas desconfortáveis e tentamos fazer você se sentir confortável com essas coisas. Nós tentamos fazer isso nessa música bem popular e eu realmente gosto do aspecto do álbum. VALENTINE’S DAY Chester: Essa é definitivamente uma das músicas mais populares do álbum. Tivemos que ser muito cuidadosos algumas vezes para que nós não perdêssemos nossa integridade do que estávamos fazendo - nós somos uma banda muito dark e gostamos disso. Nós falamos sobre coisas desconfortáveis e tentamos fazer você se sentir confortável com essas coisas. Nós tentamos fazer isso nessa música bem popular e eu realmente gosto do aspecto do álbum. WHAT I’VE DONE Mike: Nos outros álbuns, Brad e eu começamos todas as músicas juntos. Mas essa foi a única música que nós escrevemos juntos e a última que terminamos. Nós queriamos uma música que abrangesse todo o sentimento de todo o álbum e eu creio que isso está na música. Você sempre conseguirá algo novo cada vez que ouvir a música. WAKE Mike: Esta é uma introdução do álbum – você pode ouvir uma agulha caindo e isso faz com que você saiba o que está por vir. GIVEN UP Brad: Nós tinhamos feito uma música realmente ruim chamada “Fire in the City” – o refrão, na verdade, tinha as palavras Fire In The City nela! Mike foi a única pessoa que gostou. Ao invés de descartarmos a música, nós aproveitamos a parte boa.Mike: Eu me sentia como se Brad roubasse meu carro e tirasse meu rádio!Brad: Eu peguei o som do baixo e da bateria e fiz alguns sons legais junto, o que eventualmente tornou-se essa música. Chester berra: “What the f**k is wrong with me? Put me out of my f**king misery!” (Que po… está errado comigo? Tire-me da merda da minha miséria!) explicando então exatamente sobre o que a música se trata, está bem claro que ele não está feliz. Linkin Park já vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. O disco mais vendido do Linkin Park foi o Hybrid Theory com mais de 25 milhões de cópias As músicas do Linkin Park que mais fazem sucesso no mundo todo segundo a revista Rolling Stone são: In The End, One Step Closer, Crawling e Numb. COLLISION COURSE:A idéia do cd Collision Course, do Linkin Park em parceria com Jay-Z, surgiu após os artistas tocarem junto em um programa de TV, em que as bandas (ou cantores[as]),tocavam suas músicas juntos, a parceria no programa deu tão certo que decidiram fazer o cd. Em algumas músicas do albúm Hybrid Theory,o guitarrista Brad Delson fez o baixo, já que Dave Farrel estava com sua antiga banda. Hybrid Theory: O 1º cd do Linkin Park foi o mais vendido no ano de 2001. O primeiro EP da banda (Hybrid Theory EP) chegou a ser reeditado pelo LPU, porém só foi distribuído entre os primeiros associados. No início da carreira, os integrantes se perguntaram durante uma reunião o que cada um esperava conseguir com a banda. No dia seguinte, ao mostrarem as listas de objetivos que tinham escrito em casa, eles deram risada ao ver que entre as metas de Mike Shinoda estava "ganhar um Grammy". Um pouco antes do lançamento do disco de estréia do Linkin Park em outubro de 2000, uma diretora da Warner Bros fez uma aposta com Chester Bennington. Se o Hybrid Theory ganhasse o Disco de Ouro até o Natal daquele ano, ela daria ao vocalista o quadro com o Disco de Platina Tripla do "Stone Temple Pilots" que ficava na sala dela. Ele, entrando na brincadeira, topou a aposta. Mal sabiam os dois que o disco seria um verdadeiro estouro. Resultado: o cantor ganhou o quadro, que durante um bom tempo ficou pendurado dentro do ônibus da turnê. No último dia da "Linkin Park's European Tour", o LP pregou uma peça nos integrantes do Deftones trocando a água deles por vodca. Isso pode ser visto no DVD "Frat Party At The Pankake Festival". A canção "One Step Closer" foi escrita após o LP gastar mais ou menos duas semanas na tentativa de compor "Runaway". Daí fizeram uma música que mostrasse o quanto estavam frustrados. Antes de optarem pelo nome "In the End", essa música costumava ser chamada de "Untitled"; "Cure for the Itch" tinha o nome de "Mr. Hahn"; "Super Xero" é uma versão anterior de "By Myself", e "Esaul" de "A Place For My Head" - por acaso, Esaul é o nome de um amigo que costumava sair com eles. No dia 7 de maio de 2001, enquanto o Linkin Park estava fazendo um show em Sydney, Austrália, o chão do palco desmoronou. A única coisa que os salvou foi o carpete. Durante a rápida passagem pelo Brasil, Mike e Joe compraram jóias da coleção do cantor brasileiro Carlinhos Brown. Para o show do grupo no Brasil, foi construído um palco com 54 metros de largura por 16 de altura, com 30 toneladas de som e 20 de luz, além de 90 spots móveis e quatro canhões e dois telões de seis por cinco metros. Eles ocuparam três camarins no estádio do Morumbi, abastecidos com seis dúzias de toalhas. Trouxeram uma equipe de 30 pessoas - seis seguranças pessoais. O show foi monitorado por 500 seguranças e 1000 PMs. Além de fazer shows, dar entrevistas e vender milhões de discos, o Linkin Park ainda acha tempo para fazer caridade. Eles vivem envolvidos em projetos sociais, como o 'Music For Relief' e a entidade que promove adoção de animais 'Take Me Home'. No dia 12 de Junho, na Ozzfest em Indianápolis, IN, os integrantes do Linkin Park se vestiram de Astros dos Anos 80, com capas e bandanas. Isso era um jeito de lidar com um público literalmente ROCK por uns dois shows. O D12 e o Eminem apareceram no 'Projekt Revolution 2002' em um show em Detroit. Eles cantaram e depois mais tarde voltaram para ajudar na música 'One Step Closer'. Para dar mais luz ao 'Projekt Revolution 2003' o Xzibit se juntou ao LP na música 'Nobody's Listening' e até botaram seu próprio rap nela. Tinha até um cara dançando break! E também no show em Tucson, AZ, Joe e Brad trocaram de lugar - Joe ficou com a guitarra do Brad, enquanto este foi para trás das máquinas do Joe. A primeira vez que Mike escutou a canção 'One Step Closer' no rádio, foi em viagem pelo estado de Arizona. O disco 'Meteora', lançado em março de 2003, chegou ao Disco de Platina, por um milhão de cópias vendidas, em menos de 15 dias. Em 2001, o Linkin Park fez 342 shows, quase um show por dia. O vocalista Chester Bennigtonn tem uma banda paralela chamada:Dead by Sunrise No primeiro disco, 'Hybrid Theory', a banda não contava com baixista fixo. As partes de baixo foram gravadas pelo guitarrista Brad e por dois músicos convidados, Ian Hornbeck e Scott Koziol. Mike Shinoda é formado em Artes e Design, além de ser descendente de japoneses e russos Tudo começou no quarto de Mike, onde ele e Brad tocavam por diversão e acabaram chamando muita atenção de seus amigos, Depois disso eles começaram a levar as coisas a sério, mas as gravadoras não Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum. Chester foi abusado sexualmente por seu padrasto, depois disto ele e sua mãe foram para a Califórnia, e também por isto ele começou a usar drogas, mas parou com 20 anos. Phoenix aprendeu a tocar baixo com a mãe O nome verdadeiro de Phoenix é David Michael Ferrel Chester assistiu ao filme ''O CORVO'' e gostou do nome de um dos personagens ''Erick Draven'' por causa disso batizou o filho com o nome ''Draven Sebastian'' Chester consumia droga desde os 11 anos de idade por influência de seu padrasto, mas deixou de consumir quando se casou pela primeira vez. Chester assistiu ao filme ''O CORVO'' e gostou do nome de um dos personagens ''Patrick Draven''por causa disso batizou o filho com o nome ''Draven Sebastian'' Rob assume ser perfeccionista Mike diz que o guitarrista Brad não tem o costume de tomar banho todos os dias Chester é fã da Madonna Mike diz que Brad não tem coragem de admitir ser fã de Britney Spears O primeiro instrumento que o Chester teve curiosidade foi pelo piano. Shinoda e Brad são amigos desde quando se conheceram na sétima série! O primeiro instrumento de Brad foi o trompete. Rob Bourndon já trabalhou como garçon. Chester Bennington falou que ja pensou em acabar com a própria vida se jogando num acidente, durante seu primeiro casamento. O líder da banda só começou a falar abertamente sobre seu problema com alcoolismo após o fim da união. |
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